Quem sou eu

Minha foto
A Caleidoscópio é uma associação sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Fundada em 17 de Janeiro de 2011.

I Feira Cultural LGBT de Jandira

 

É a primeira de muitas, entre projetos, seminários, palestras e oficinas que iremos organizar no decorrer do ano.
Esta feira ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio, com apresentações musicais, nos gêneros: MPB, Samba e Pagode, Pop Rock, etc...Artistas confirmados: Dadivosas (MPB), Swing do Barracão(Samba de Pagode), Robério de Melo e banda (Pop Rock). Também vai rolar muita discotecagem de música eletrônica: Dj's confirmados: XapXep (tio K.b.lo), Krika Mattos, Gia Vilela. Show's e performances  de Drag's Queen, Boys e também pirofagias.
Além disso, teremos intervenções cênicas, audiovisuais, exposições de artesanato e artes plásticas, praça de alimentação e intervenção de grafite e freestyle.


Conheça mais sobre o projeto:

APRESENTAÇÃO

       Este projeto é uma iniciativa da Associação Caleidoscópio. Seu propósito é de fomentar  na cidade de Jandira, atividades artísticas e culturais de artistas, produtores e representantes socioculturais da região.
       A feira cultural LGBT foi estabelecida pelo Edital Proac N° 7 do Programa de Ação Cultural com uma parceira entre a Secretaria da Cultura e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
do Governo do Estado de São Paulo.

SEGMENTOS E ORGANIZAÇÃO 
¢Feira Cultural LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais): nesta feira, reuniremos diversas linguagens artísticas e oficinas  educacionais da cultura LGBT.
¢Oficinas Educativas: Serão atividades que ocorrerão paralelamente na feira cultural, com figuras representativas em políticas públicas, diversidade sexual, educação, saúde e cultura.
¢Atrações e artistas: teremos a presença dos artesãos locais, artistas plásticos expondo na feira e músicos no palco, apresentações de Drag Queens e dança de free style (grupo de jovens da cidade)
TENDA DAS OFICINAS EDUCATIVAS 
       Esta tenda é a parte intelectual e de articuladores da feira, pois vamos contar com a presença de figuras importantes como:Edith Modesto, Deborah Malheiros, Dimitri Sales, Janaína Leslão, Phamela Godoy, Léo Áquila, Salete Campari, Paula Tech além de representantes:
üCTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Jandira;
üCoordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo;
üCentro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia da Prefeitura de  Santo André.
üGPH (Grupo de Pais de Homossexuais)

DISPOSIÇÃO DAS MESAS 

Em cada dia dividimos 3 mesas temáticas de discussão, sendo:
1.A importância do Centro de Referência LGBT e das leis;
2.GPH (Grupo de Pais de Homossexuais) e Questão de Gênero;
3.Saúde integral LGBT e estratégias de enfrentamento da epidemia DST/HIV/AIDS
4.Cultura e Arte LGBT;
5.Questões LGBT em Jandira: Controle e Estatísticas;
6.A Real vida noturna LGBT.


 
       Projeto Realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2010”